Foto: Governo do Estado do Ceará/ Hemoce
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) iniciou nesta segunda-feira (21) a campanha de incentivo à doação de sangue, no contexto da Copa do Mundo de 2022, em alusão ao Dia do Doador, celebrado em 25 de novembro. O trabalho do equipamento traz a temática de futebol e convoca a população a fazer parte do time do Hemoce a favor da vida.
De acordo com a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, as campanhas sazonais são oportunidades para incentivar a doação de sangue para diferentes públicos. “Para quem já é doador, vale relembrar a importância do gesto regular. A quem ainda não doou, a ação busca motivar e sensibilizar para dar o primeiro passo. Todos os dias precisamos receber voluntários, pois não existe nenhum substituto para o sangue”, afirma a gestora. “Somente pela doação voluntária e altruísta podemos dar assistência aos pacientes que precisam de transfusão de sangue”, continua.
Para incentivar a doação, o Hemoce preparou programação especial com apresentações musicais, recital de poesia, serviços de beleza e homenagens.
Para doar, o voluntário deve apresentar um documento com foto, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e estar saudável. Vale enfatizar que quem tem 16 ou 17 anos, deve identificar consentimento via documento assinado por responsável legal.


