Compartilhar
publicidade
publicidade
Conheça a história da primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte
Solange Cruz assumiu a casa legislativa no biênio 1995-1996
Texto: Clara Karimai Reportagem: Toni Sousa e Guto Vital
Foto: Guto Vital/ Agência Miséria

Nesta terça-feira (22), haverá eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Apenas uma chapa está inscrita para o pleito.

A jovem vereadora, Yanny Brena (PL), é a única candidata a presidente da casa legislativa juazeirense. Quando eleita, será a segunda mulher a ocupar o maior cargo da câmara. A primeira foi Solange Cruz, no biênio 1995-1996, que, inclusive, chegou a assumir o executivo municipal durante um período.

A equipe de reportagem do Site Miséria conversou com a ex-parlamentar que contou um pouco sobre essa experiência.

“Na época, a minha eleição foi surpreendente porque éramos 21 vereadores e eu a única mulher. Em um período em que o machismo era bem mais acentuado. Foi um grande desafio”, disse a ex-vereadora.

 

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria