Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Na última segunda-feira (21), o município de Juazeiro do Norte iniciou as ações da campanha pelo fim da violência contra a mulher. A abertura do II Fórum dos 16 dias de Ativismo aconteceu no Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão), onde foi debatido o tema “Ampliando espaços de direitos e representatividades”.
A ação é realizada pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), em parceria com a Unileão, e conta com o público que atua na rede de enfrentamento à violência contra a mulher, bem como da rede socioassistencial do município.
A psicóloga e docente Moema Alves esteve presente no momento, junto da debatedora e gerente do Núcleo de Educação e Promoção da Igualdade Racial (NEPIR), Stéphanie Matos, onde abordaram o racismo estrutural, feminismo negro, violência e patriarcado.
A assistente social e coordenadora do Projeto das Marias, Emmanuelle Vasconcelos, esteve como mediadora do evento, junto à secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Lima.
As ações do evento seguem até o dia 6 de dezembro com palestras, roda de conversas e blitz educativa. Confira a programação completa aqui.

