Foto: Reprodução SOP
Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a rodovia CE-380, no município de Barro, deve ficar bloqueada com o objetivo de concluir serviços da obra de restauração da estrada. Parte do trecho de 15 quilômetros da CE, que interliga a BR-116 à divisa com o estado da Paraíba, passando pelo distrito de Cuncas, será interditada.
O bloqueio está localizado no segmento entre Cuncas e a divisa com a Paraíba, onde se encontra a barragem do Açude São Sebastião. O trecho para quem se desloca entre Cuncas e a BR-116 estará liberado.
O bloqueio é necessário para realizar a concretagem da laje da passagem molhada construída no trecho. A intervenção é supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
R$ 14,5 milhões estão sendo investidos na restauração da CE-380, através do Programa Ceará de Ponta a Ponta. Quando concluída a pavimentação de todo o percurso, ocorrerá a sinalização vertical e horizontal da via.
De acordo com a SOP, além de ampliar a malha viária do Cariri, a nova rodovia vai facilitar o trânsito entre Ceará e Paraíba, dinamizando inclusive o transporte interestadual de passageiros e produtos.

