Compartilhar
publicidade
publicidade
Jornalista Alberto Perdigão lança livro “Política e Literatura de Cordel” neste fim de semana no Cariri
A obra traz uma discussão teórica inovadora sobre a cobertura realizada por poetas-repórteres, na destituição da presidente Dilma Rousseff (golpe ou impeachment?).
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ Agência Miséria

O jornalista Alberto Perdigão lança, neste fim de semana, o livro “Política e Literatura de Cordel”. A obra é uma coletânea de 12 artigos resultantes de uma pesquisa inédita, realizada durante os anos de 2016 e 2021. Em Juazeiro do Norte, o lançamento ocorreu nessa sexta-feira (25), na Cantina Zé Ferreira. Já em Crato, será às 19h deste sábado no bairro São Miguel.

A obra traz uma discussão teórica inovadora sobre a cobertura realizada por poetas-repórteres, na destituição da presidente Dilma Rousseff (golpe ou impeachment?). “A mídia tradicional a versão de estaríamos diante de um impeachment, mas estava escamoteando talvez um golpe, que era o que se comentava nas ruas”, disse Perdigão ao Miséria.

A obra homenageia três pesquisadores da literatura de cordel já falecidos, que contribuíram com a pesquisa do autor: Joseph Luyten, falecido em 2016, Gilmar de Carvalho (2021) e Arievaldo Viana (2021). O prefácio é da presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Paola Torres.

O livro é uma produção independente. A pesquisa não teve financiamento público ou privado. O autor e a literatura de cordel agradecem demais sua compra antecipada. O valor arrecadado pagará a impressão.

ASSISTA:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria