Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (23), o caririense, natural de Juazeiro do Norte, Vinícius Tavares, recebeu premiação destaque, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília. O jovem é estudante do Colégio Objetivo.
O convite veio a partir do desempenho de Vinícius na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Dentre os estudantes cearenses do 9º ano que conquistaram medalha de ouro na competição, o juazeirense obteve a maior nota na prova, desempenho que despertou a atenção do Ministro da pasta, Paulo Alvim, que se encontrou pessoalmente com o aluno para entregar a honraria.

Com apenas 14 anos de idade, Vinícius já coleciona medalhas e resultados olímpicos. No ano de 2022, ele foi medalhista em mais de 10 olimpíadas, a maioria ganhando medalhas de ouro, inclusive, conquistando a única medalha de ouro do Cariri na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) e a única de prata na Olimpíada Brasileira de Informática.
“A gente está muito feliz com essa premiação que ele foi receber em Brasília”, relata com entusiasmo e emoção a mãe de Vinícius, Suzana Tavares.
“Ele é um aluno esforçado e dedicado, que lê muito os materiais do Colégio e outros, que costuma pesquisar”, completa. Além de Vinícius, outros nove alunos estiveram no MCTI para receber a premiação, selecionados como os 10 melhores do país.

