Os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha tiveram aumentos significativos nos casos de covid-19 no mês de novembro. Em razão disso, na última segunda-feira (21), a Secretaria de Saúde de Juazeiro voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e equipamentos de saúde, tanto para profissionais da área, como também para pacientes e acompanhantes.
Em Juazeiro do Norte, de acordo com a secretária Francimones Albuquerque, os resultados positivados para covid subiram de um por semana para dez casos por dia. Em novembro, o município voltou a registrar morte pelo vírus após cerca de um mês sem óbitos.
A recomendação vem com o alerta para a baixa cobertura vacinal em relação às segundas e terceiras doses. De acordo com a assessoria de comunicação do município, hoje, Juazeiro do Norte se encontra com 65% de aplicação da dose 3 e apenas 29% da dose 4.
Por conta desse declínio na procura por vacinas pela população, a pasta da saúde tem intensificado os multirões de vacina no município.
Em Barbalha, neste mês, já foram registrados 42 casos positivos. No Crato, foram 16 pessoas que receberam diagnóstico confirmando a doença, atualmente, 71 pessoas estão em isolamento domiciliar. Os dados estão sendo atualizados diariamente através de boletins epidemiológicos.

