Compartilhar
publicidade
publicidade
Moradores denunciam “segundo lixão” em Conjunto Habitacional de Juazeiro
No local, é realizada coleta de resíduos sólidos três vezes por semana
Clara Karimai

Moradores do Conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, no bairro Betolândia, em Juazeiro do Norte, denunciam o descarte irregular de lixo em um terreno localizado na Rua Ep 1, no residencial São Sebastião 2. Dentre os materiais encontrados, estão até animais mortos, o que tem causado grande incômodo para a população.

De acordo com a moradora do bairro, Maria Barbosa, desde que se mudou para o local, há quatro anos, o terreno, que especulam ser de propriedade da Prefeitura municipal, se encontra na mesma situação.

“Quem mora em frente não aguenta o mau cheiro. Frequentemente aparecem cobras, caranguejeiras e escorpiões, além de muitos insetos”, disse.

A moradora relata ainda que os próprios habitantes do bairro não esperam pela coleta e fazem do terreno um “lixão”, realizando o descarte irregular no local.

“A verdade é muitos moradores que aqui residem não têm consciência. A coleta de lixo passa três vezes na semana. Quem sofre com o mau cheiro somos nós que moramos em frente”, lamentou.

Posicionamento do município

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, a propriedade é privada, o que torna difícil a situação, já que a realização de manutenções árduas no local caracterizaria violação legal. Informou ainda que queixas dessa natureza são frequentes, uma vez que se trata de um trabalho de educação ambiental.

No local, é realizada coleta de resíduos sólidos três vezes por semana.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria