Foto: Reprodução
Em Juazeiro do Norte, pessoas que buscaram atendimento no Hospital Estephânia Rocha Lima, na manhã desta quinta-feira (01), tiveram que se abrigar no interior da Unidade para se proteger da chuva. A situação causou tumulto e os pacientes e acompanhantes denunciaram a lentidão na distribuição de medicamentos e a falta de estrutura e organização do estabelecimento.
Algumas pessoas relataram que, para garantir o medicamento, tiveram que chegar ainda de madrugada.
Com a chuva, os funcionários do Hospital tentaram colocar as pessoas que aguardavam atendimento para dentro da unidade, mas, por falta de espaço e de organização, tiveram que sair novamente. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que algumas pessoas, mesmo dentro do espaço, precisaram permanecer com os guarda-chuvas para se proteger de supostas goteiras.
No Hospital Estephânia Rocha Lima são realizados atendimentos de urgências, diagnósticos, alguns tipos de tratamentos, exames, reabilitação, doenças infectocontagiosas e distribuição de medicamentos.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do município divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira esclarecendo que as “goteiras” mencionadas pela população na verdade é o espaço dos percolados no teto do hospital, por isso algumas pessoas estavam usando guarda-chuvas dentro das instalações.

