Foto: Reprodução MPCE
No próximo dia 12 de dezembro, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deve discutir soluções para sanar a poluição sonora causada por bares, restaurantes e congêneres localizados no bairro Lagoa Seca. A audiência pública estava marcada para acontecer no dia 9, mas foi adiada.
O encontro acontecerá às 14 horas, no auditório do Centro Universitário Paraíso (UniFAP), na rua da Conceição, nº 1228, no bairro São Miguel. A audiência pública é uma iniciativa da promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, titular da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte.
Motivada em decorrência de um abaixo-assinado promovido pelos moradores do bairro Lagoa Seca, o encontro contará com todos os proprietários de bares e restaurantes que funcionam no local.
A audiência será aberta à sociedade e tem por objetivo promover a discussão, junto a especialistas, autoridades públicas e sociedade civil, bem como verificar soluções para sanar a prática reiterada de ruídos sonoros excessivos causados por bares, restaurantes e congêneres.

