Foto: Josimar Segundo
Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (1º), vereadores de Juazeiro de Norte teceram críticas sobre supostas demissões de servidores do município. Parlamentares da oposição apontaram uma onda de desligamentos e encerramentos de contratos em ao menos três secretarias: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho.
Dr. Victor Lacerda (PSB) lamentou a redução do quadro pessoal de médicos e enfermeiros no Hospital Maria Amélia. Ele avalia que baixas no número de profissionais ocasionarão uma sobrecarga de trabalho, além de elevar o tempo de espera para atendimento na unidade. “A redução vai dar problema, não tem como atender com qualidade”, afirmou.
Na Educação, Janu (Republicanos) mencionou demissões em creches. “Só em uma creche onde estive hoje 26 pessoas foram colocadas nas ruas como um cachorro”, disse o parlamentar. Já Darlan Lobo (MDB) trouxe à tona desligamentos na Secretaria de Desenvolvimento Social: “Recebi um áudio de uma pessoa demitida com 22 anos de trabalho e foi colocada para fora de uma forma covarde”.
O Miséria tentou contato com a Prefeitura de Juazeiro do Norte às 14h43 desta sexta-feira (2) e questionou a motivação das demissões. A matéria será atualizada em caso de resposta.

