Compartilhar
publicidade
publicidade
Ceará aprova usina de geração solar para produção de hidrogênio verde
O projeto, considerado um dos maiores de energia solar fotovoltaica da América Latina, é de interesse da empresa Omega
Yanne Vieira
Foto: Ascom Coema

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou o projeto para implantação de uma usina solar que deve ser instalada nos municípios de Aracati e Icapuí, para produção de Hidrogênio Verde. O projeto, considerado um dos maiores de energia solar fotovoltaica da América Latina, é de interesse da empresa Omega.

A Omega deverá operar com potência instalada de 4,6 GW (gigawatts), ocupando oito mil hectares e oito milhões de placas solares. A energia será destinada à unidade de produção de Hidrogênio Verde da australiana Fortescue.

De acordo com o Coema, a empresa é considerada uma das maiores no país em geração de energia a partir de fontes renováveis e atualmente produz energia capaz de abastecer 3,8 mil lares, garantindo redução de custos e contribuindo para uma economia de baixo carbono.

O Coema foi presidido pelo secretário Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, contando com a presença do secretário executivo do Conselho e superintendente Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto Mendes, além de membros do colegiado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria