Compartilhar
publicidade
publicidade
Coordenadora do banco de leite do Hospital São Lucas faz apelo por doações: “Qualquer gotinha vale”
A média diária de leite materno necessário para atender todos os leitos da Neonatologia (UTI e berçário) do Hospital São Lucas é de 28 litros, semanalmente, mas está arrecadando, em média, apenas 13 litros por semana.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ Site Miséria

O Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, precisa dobrar doações de leite materno e de frascos para a armazenagem. Durante esse período festivo de final de ano, as doações sofrem uma queda e a campanha para novos cadastros de doadoras é constante.

Em entrevista à TV Miséria, a biomédica Welinadia esclareceu que as lactantes interessadas em doar podem coletar o leite em casa. “As mães mandam [o frasco com leite] para gente identificados. Não importa o volume, qualquer gotinha vale como doação”, explicou.

A média diária de leite materno necessário para atender todos os leitos da Neonatologia (UTI e berçário) do Hospital São Lucas é de 28 litros, semanalmente, mas está arrecadando, em média, apenas 13 litros por semana. “A gente trabalha sempre para conquistar novas doadoras”, afirmou a biomédica.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria