Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte: Professor elabora primeiro Atlas histórico e geográfico do município
O material foi elaborado durante seis anos de intensa pesquisa pelo professor
Clara Karimai
Foto: Guto Vital/Agência Site Miséria

O professor Lucas Valverde desenvolveu e disponibilizou gratuitamente na internet o primeiro atlas geográfico e histórico de Juazeiro do Norte. O documento contém informações atualizadas com imagens vetorizadas e recursos tecnológicos de fácil acesso.

A ideia começou em 2017, quando o professor estava na coordenação de uma escola do município. Na época, alguns professores o procuravam em busca de materiais para trabalhar os estudos regionais em sala de aula, sobretudo porque o debate sobre a reformulação dos limites do estado do Ceará era um assunto em alta no momento.

Durante pesquisas individuais, o professor iniciou a elaboração de alguns mapas, gráficos e curiosidades sobre Juazeiro do Norte.

A equipe de reportagem do Site Miséria conversou com o professor que explicou sobre o processo de pesquisa do seu trabalho e o que pode ser encontrado no material.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria