Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores comentam entrave no pagamento do 13º salário de servidores de Juazeiro do Norte
Bancada de oposição pautou o assunto durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15).
Rogério Brito
Darlan Lobo
Vereador Darlan Lobo. Foto: Josimar Segundo

Depois de o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) anunciar que não será efetuado o pagamento do 13º salário dos servidores temporários e comissionados, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte pautou o assunto na sessão ordinária desta quinta-feira (15) e apontou que a medida é resultado da “falta de competência para gerir o orçamento do município”.

“Ele [Glêdson] cria justificativas mentirosas, diz que aumentou em R$ 6 milhões a folha de pagamento, mas o orçamento também aumentou, as receitas também aumentaram. O que está acontecendo é falta de planejamento, falta de competência. O que ele disse é um atestado de incompetência pura”, disse o vereador Capitão Vieira Neto (PTB).

Durante a sessão, o parlamentar apresentou um demonstrativo enviado pelo prefeito no segundo quadrimestre deste ano. Em agosto, o balanço já apontava 57,8% de gastos com pessoal, percentual que ultrapassa o limite de 54% estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Em agosto já estava comprometido e não fez nada”, afirmou.

O vereador Darlan Lobo (PTB), presidente da Casa, foi mais duro e classificou o anúncio do prefeito como “um ato de covardia”. “ Deixou o povo de Juazeiro sem o décimo terceiro salário”, afirmou o parlamentar.

Mais cedo, Glêdson esclareceu que o bloqueio do 13º de temporários e comissionados é uma medida para não extrapolar a lei. Com a folha de pagamento no limite dos 54%, ele disse que o pagamento poderia colocar Juazeiro na lista de municípios inadimplentes. Ele afirmou que a medida inclui também prefeito, vice e secretários.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria