Foto: Josimar Segundo
A última sessão ordinária do ano legislativo na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, prevista para esta quinta-feira (22), não foi aberta por falta do quórum mínimo de 11 vereadores para abertura dos trabalhos. No plenário, apenas sete dos 21 parlamentares estavam presentes.
O presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (PTB), tentou abrir os trabalhos às 15h17. Depois de constatar a falta de quórum, ele teceu críticas aos faltosos, em especial aos parlamentares da base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
“É uma vergonha a própria base do prefeito não vir à sessão. Temos 50 projetos na pauta, fora os que a comissão não devolveu”, lamentou o chefe do Legislativo juazeirense.
Darlan já havia alertado vereadores faltosos na sessão do dia 8 de dezembro, que acabou suspensa duas horas após a abertura. Na pauta estava a votação, em segundo turno, do orçamento municipal de 2023, de aproximadamente R$ 1 bilhão.
“Por isso que a Câmara é ‘achacotada’, porque não tem responsabilidade, não tem compromisso. Tem vereador que está com seis sessões que não vêm. É difícil trabalhar dessa maneira. Por isso que a imprensa critica, e com razão”, advertiu o presidente naquela ocasião.
Com a última sessão do ano cancelada, a Câmara de Juazeiro do Norte agora entra em recesso. O retorno dos trabalhos está previsto para fevereiro do ano que vem. Contudo, está agendada para o dia 1º de janeiro a sessão solene de posse da nova presidente, vereadora Yanny Brena (PL), eleita para o comando da mesa no biênio 2023-2024.

Foto: Reprodução/ Youtube

