Foto: Reprodução Partido dos Trabalhadores
A Esplanada dos Ministérios do terceiro governo Lula (PT) terá, como ele próprio já evidenciou, 37 pastas. Contudo, faltando poucos dias para a posse ainda restam 16 ministros a serem conhecidos, e eles devem ser publicizados na próxima terça-feira (27). A projeção é que entre os anúncios venham acomodações que não foram feitas até o momento, como por exemplo a senadora Simone Tebet (MDB), que pode assumir o Ministério do Planejamento.
Quem também estará na nova lista é Marina Silva (Rede), que voltará ao posto de Ministra do Meio Ambiente, posição que já ocupou durante o segundo governo Lula (PT). Existe uma forte expectativa de que o petista também use o espaço de informe dos ministros para dizer que irá presidir a Petrobras, maior estatal do país. Nessa linha, indica-se que o nome mais cotado é o do senador Jean Paul Prates (PT).
No processo de acomodação de figuras mais ligados às siglas do Centrão, um dos nomes que provavelmente virão é o de Alexandre Silveira (PSD) para o Ministério de Minas e Energia.

