Foto: Guto Vital/ Agência Miséria
Ainda repercutindo a anulação da eleição do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte, o Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (sem partido), falou sobre o processo de votação e os motivos para o pedido de anulação do pleito. De acordo com o gestor, pouco antes do pleito, alguns gestores municipais teriam sido informados que, por conta da ausência do representante do estado, que não poderia comparecer naquela data, haveria o adiamento.
“Alguns prefeitos não compareceram à eleição por conta desse aviso do estado, a exemplo do prefeito de Caririaçu. Nessa nova eleição, os gestores podem ser candidatos da mesma forma e ganharem ou não, desde que seja seguido todos os trâmites para que se tenha um processo com legalidade”, afirmou Guilherme Saraiva.
Por decisão dos que estavam presentes, mesmo sem representação do estado e do município de Caririaçu, houve eleição. Foi primordial para a anulação do processo a computação do voto do estado, o que deslegitima o pleito, uma vez que nenhum representante esteve presente.
O Prefeito de Barbalha enfatizou ainda que a decisão partiu do setor jurídico da Policlínica.
ASSISTA:

