Compartilhar
publicidade
Lula anuncia senador Jean Paul Prates como presidente da Petrobras
Petista se disse honrado e agradeceu a responsabilidade de conduzir um “patrimônio de todos os brasileiros”
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta sexta-feira (30) que o senador Jean Paul Prates (PT) será o presidente da Petrobras a partir de 2023.

O nome do senador já era cotado para o cargo, e, durante a campanha, Prates se tornou o principal interlocutor de Lula com os empresários da área de energia. Após a eleição, o petista viajou junto com Lula para a COP-27, no Egito, o que reforçou a expectativa de que Prates assumiria a Petrobras.

Na equipe de transição de Lula, o senador coordenou o grupo de trabalho de Minas e Energia. Ele tem experiência de 25 anos na área, e defende que a Petrobras eleve sua capacidade de investir em energia renovável e na área de refino.

“Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro”, publicou Lula no Twitter.

“Recebi hoje a missão de comandar a Petrobras pelos próximos anos. Muito me honra a escolha do presidente @LulaOficial que coloca sobre mim a responsabilidade de conduzir uma empresa que é patrimônio de todos os brasileiros”, publicou Prates.

IG

 

Comentar
+ Lidas