Foto: Divulgação/ Prefeitura de Juazeiro do Norte
Com a conclusão das obras prevista para junho deste ano, a Escola de Ensino Fundamental José Marrocos, em Juazeiro do Norte, funcionará em tempo integral. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (4). Atualmente, a escola funciona em espaço locado, no bairro Pio XII.
O prédio que será entregue em breve faz parte do Programa Educa Juazeiro, que promove a reestruturação da rede física da Educação. A nova escola contará com 12 salas de aula, divididas em blocos, auditório, sala de professores, quadra poliesportiva. Nela, será instalado um sistema fotovoltaico, que garante a autossuficiência energética.
A secretária municipal de Educação, Pergentina Jardim, reforça que a unidade escolar vai acolher alunos dos anos finais do ensino fundamental, em um ambiente integral de vivência escolar. No ano passado, a unidade escolar atendeu cerca de 300 alunos, matriculados nas turmas do 6º ao 9º ano.

