Foto: José Wagner/ Governo do Ceará
O governador Elmano de Freitas (PT) comandou nesta sexta-feira (6) a primeira reunião com o grupo de trabalho que irá atuar no combate à fome no Ceará. Durante o encontro, foi apresentado relatório em que aponta medidas emergenciais para tirar os cearenses que estão em condição de vulnerabilidade da situação de insegurança alimentar.
A equipe reúne representantes da sociedade civil, empresas, igrejas e outras organizações dedicadas a planejar ações para tirar os mais vulneráveis da situação de insegurança alimentar no Estado. A campanha prevê, entre outras iniciativas: ação de captação de itens de alimentação e limpeza; preparo e distribuição de refeições; e distribuição de kits de alimentação.
Em seu discurso de posse em 1º de janeiro, Elmano apontou o combate à fome como uma das principais bandeiras de sua gestão. Na ocasião, ele afirmou que “a busca será incessante por justiça social, porque ninguém quer ver pessoas mendigando, sofrendo, clamando por emprego ou chorando de fome”.

