Compartilhar
publicidade
publicidade
CCBNB será mantido no endereço atual; uma reforma também está programada
Desde 2022 discussões sobre a realocação e até o encerramento das atividades do espaço ganharam muita força. Todavia, definiu-se pela continuidade do equipamento, considerado fundamental para cultura local
Paulo Junior
Foto: Reprodução Banco do Nordeste

O Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) está envolvido em especulações de fechamento ou mudança de localização desde meados de 2021, tendo observado um de seus ápices durante o ano de 2022. Contudo, nessa terça-feira (10) foi divulgado que o equipamento permanecerá na mesma estrutura que atualmente utiliza, localizada nas proximidades da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. 

Segundo informações publicadas pelo jornalista Paulo Henrique Rodrigues, do Diário do Nordeste, o prédio do CCBNB será reformado com intuito de adequar a estrutura às normas de prevenção e combate à incêndios. Ainda de acordo com o jornalista, a perspectiva é que a reforma seja iniciada em 2023, já que o projeto atualmente está passando por análise do Corpo de Bombeiros. 

O Centro Cultural Banco do Nordeste é considerado um dos principais equipamentos de cultura do Cariri cearense, pois costuma congregar programações de diversas matizes, sempre em programação gratuita e em horários acessíveis, além de contar com uma biblioteca com cerca de 14 mil títulos. Durante as discussões de realocação, o município de Juazeiro do Norte chegou a oferecer o prédio do Marcus Jussier, o anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas  e o espaço do Hotel Municipal, para que assim o equipamento não deixasse o cotidiano da região.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria