Compartilhar
Ciro Gomes avalia romper o silêncio em abril
O pedetista também não teria feito oposição ao fato de o partido aceitar compor a Esplanada dos Ministérios.
Paulo Junior
Após crise no PDT, Ciro reativa pré-candidatura atacando Bolsonaro, Lula e Moro
Foto: Divulgação

O ex-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, vem mantendo o silêncio desde que não passou ao segundo turno em outubro de 2022. O pedetista publicou apenas um tímido vídeo de apoio ao candidato vencedor, o atual presidente Lula (PT). contudo, segundo especulações iniciais, Gomes planeja romper o silêncio em abril próximo, já tendo decorrido cerca de 100 dias do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

Indica-se, ainda, que Ciro Gomes não teria feito oposição ao fato de seu partido compor a Esplanada dos Ministérios. Carlos Lupi, presidente do PDT, é hoje o Ministro da Previdência. Segundo informações coletadas pelo analista da CNN, Gustavo Uribe, o ex-governador do Ceará teria afirmado que o momento é de ajudar o Brasil. O político teria dito ainda a Lupi que mantinha-se a disposição para ajudá-lo.

A relação do Gomes com Lula é antiga, já que ambos foram aliados por décadas. O próprio PDT já esteve ao lado do PDT em parte dos governos dos primeiros mandatos de Lula e durante a gestão de Dilma Rousseff.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas