Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte: empresários, artistas e prefeitura discutem sobre realização de eventos e regularização de estabelecimentos
Regularização junto à municipalidade é uma preocupação da Sefin
Redação
Foto: Ascom Juazeiro do Norte

Em reunião mobilizada pela Secretaria de Finanças de Juazeiro com a artistas, empresários e órgãos públicos, nesta quinta-feira (12), ficou determinado que eventos artísticos e culturais, além de festas privadas em bares, casas de show, churrascarias e demais estabelecimentos devem apresentar documentação para regularizar sua situação de funcionamento legal junto ao município.

A questão da poluição sonora, assunto que tem repercutido no município, foi uma das principais pautas discutidas. Para Eraldo Oliveira, Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), essa é uma política pública e deve ser respeitada.

“A cidade de Juazeiro tem grandes empreendimentos que, devido ao crescimento dos polos gastronômicos, acaba por gerar estridência e barulho em alguns bairros da cidade, o que traz incômodo para a população”, alerta.

Após audiência pública promovida em dezembro de 2022, pelo Ministério Público (MP), alguns estabelecimentos estão adequando seus espaços para diminuir ruído e incômodo à população, como a troca de equipamentos de som e instalação de espumas acústicas no ambiente.

Outros assuntos pertinentes aos segmentos, como alvarás de funcionamento e sanitário, licença da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), laudo do corpo de bombeiros e outros documentos obrigatórios para as atividades dos estabelecimentos, foram debatidos no encontro.

O secretário de Finanças, José Neto, frisou a preocupação em regularizar a situação dos empreendedores do segmento junto à municipalidade, trazendo assim maior tranquilidade para o desempenho das atividades.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria