Foto: Guto Vital/Site Miséria
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (13), o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva (sem partido), anunciou a desativação do lixão municipal. De acordo com o gestor, a partir da próxima segunda-feira (16) todo o lixo produzido no Município será destinado para um aterro sanitário.
“O aterro vai ser em outro município. Será feita uma coleta seletiva, tira-se o que pode ser reciclado e apenas o que não pode ser reciclado ele vai levar para o aterro sanitário. Lá, ele vai ser pesado e vai passar pela triagem do lixo”, explicou o prefeito.
O investimento para execução do serviço, segundo Saraiva, é estimado entre R$ 98 mil e R$ 110 mil, a depender da quantidade de toneladas de resíduos destinados ao aterro. Ele esclareceu ainda que o novo modelo da limpeza pública será financiado com recursos próprios do Município, sem a cobrança de taxas para a população.
“Não vai ser cobrada taxa de lixo. Isso que a gente tá fazendo é algo que vai ser destinado todo com recursos próprios do Fundo Geral do Município”, afirmou Saraiva.
Assista:
Ver essa foto no Instagram

