Compartilhar
publicidade
publicidade
CREA-CE elege engenheiro civil da Região do Cariri como diretor estadual
O Crea-CE tem, atualmente, mais de 30 mil profissionais inscritos atuando em diferentes áreas das engenharias, da agronomia e das geociências.
Redação
Foto: CREA-CE/Divulgação

Durante a primeira reunião de 2023, realizada nessa quinta feira-feira (19), no plenário da entidade em Fortaleza, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) nomeou as comissões permanentes, câmaras profissionais, e deu posse aos novos conselheiros. Na ocasião, também foi realizada a eleição da mesa diretora da entidade.

O plenário da entidade é composto por 55 engenheiros que promovem reuniões mensais e quinzenais nas câmaras técnicas e comissões, a fim de julgar processos no sentido de atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento profissional, promovendo a melhoria da segurança e da vida da sociedade, além de fiscalizar e coibir o exercício ilegal da profissão.

O Crea-CE tem, atualmente, mais de 30 mil profissionais inscritos atuando em diferentes áreas das engenharias, da agronomia e das geociências. No Brasil,  esse numero ultrapassa 1 milhão de profissionais.

O engenheiro civil Roberto Wagner Machado é conselheiro estadual, atuante no Cariri, e foi eleito por unanimidade entre o colegiado da entidade para compor a diretoria de Relações Institucionais, em seu primeiro mandato como diretor da autarquia federal que representa os engenheiros cearenses.

“Precisamos pensar a inovação não só nos termos técnicos e tecnológicos, mas inovar no relacionamento entre profissionais da engenharia, interiorizar as ações e manter uma relação direta com o Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, buscando desenvolver políticas públicas que ampliem o desenvolvimento profissional dos nossos engenheiros, empresas, instituições e indústria da construção civil, um dos pilares da nossa economia e a maior geradora de empregos no nosso país. Buscarei desenvolver a engenharia, sempre respeitando o meio ambiente e imprimir velocidade as ações internas e externas do CREA-CE”, enfatiza Roberto Wagner Machado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria