Compartilhar
publicidade
publicidade
Jade Romero classifica como “missão” tornar a política para mulheres desenvolvida no Ceará uma referência
A vice-governadora destacou que a restruturação de secretarias promovida pela nova gestão irá fortalecer as políticas voltadas ao público feminino
Paulo Junior
Foto: Fernanda Barros

A vice-governadora do Ceará – e secretária de Mulheres – Jade Romero (MDB), definiu o aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas para o campo feminino como uma missão. Segundo Jade, o objetivo é fazer com que as ações realizadas no estado sejam vistas nacionalmente como exemplo a ser seguido. As declarações foram dadas durante a visita da política a uma das unidades da Casa da Mulher Cearense, equipamento que acolhe mulheres vítimas de violência.

“No meu coração, tenho essa missão de pegar a política para mulheres do Estado e fazer com que o Brasil olhe, como já olha para outras políticas, como a educação, e diga que o Ceará é uma referência, que venham nos visitar para conhecer nossa experiência”, afirmou Jade. Ela apontou, também, que a restruturação de secretarias promovida pelo governo Elmano (PT) tende a facilitar e efetivação de novas ações voltadas ao fortalecimento do trabalho que já vem sendo visto.

Durante a visita, que ocorreu no último sábado (21), a vice-governadora estava acompanhada da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria