Compartilhar
publicidade
publicidade
Sobe para 7 o número de municípios do Cariri que reajustaram salários de professores
No Ceará, chegou a 39 o número de cidades que confirmaram a aplicação do reajuste salarial para os profissionais do magistério da educação básica, conforme o levantamento construído com dados enviados por sindicatos
Rogério Brito
Foto: Governo do Maranhão

Dez dias após do ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, reajustar o vencimento-base dos professores da educação básica em 14,95%, prefeitos de municípios do Cariri continuam anunciando a aplicação do novo piso salarial da categoria.

Conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetramce), sete municípios caririenses confirmaram nos últimos dias que vão adotar um percentual igual ou acima do fixado pelo MEC.

A lista de municípios com o novo vencimento-base do magistério tem aumentado a cada dia. Assaré ingressou no grupo nesta quinta-feira (26), depois de o prefeito Libório Leite anunciar reajuste de 15% para os professores da rede municipal de ensino.

Além de Assaré, Abaiara (15%), Caririaçu (15%), Juazeiro do Norte (14,95%), Mauriti (15%), Missão Velha (14,95%) e Tarrafas (14,95%) completam a lista de municípios do Cariri que anunciaram o aumento dos salários dos professores, atendendo à portaria do MEC.

No Ceará, chegou a 39 o número de cidades que confirmaram a aplicação do reajuste salarial para os profissionais do magistério da educação básica, conforme o levantamento construído com dados enviados pelos sindicatos filiados à Fetamce.

Em 19 localidades foram aplicados percentuais acima dos 14,95%, previstos nos mecanismos de cálculo de reposição da categoria. Destaque para Paraipaba, que emplacou 16% de reposição, o maior registrado até o momento no Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria