Compartilhar
publicidade
publicidade
Jean Paul Prates assume presidência interina da Petrobras
Prates assume a presidência interina após a renúncia de Caio Paes de Andrade, indicado durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Redação
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira (26), o Conselho de Administração da Petrobras aprovou o nome do advogado Jean Paul Prates como conselheiro da empresa até a próxima assembleia geral de acionistas e o elegeu, por unanimidade, presidente da companhia até 13 de abril deste ano.

Ele assume a presidência interina após a renúncia de Caio Paes de Andrade, indicado durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Prates, por sua vez, é uma indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele deverá ser efetivado no cargo pela assembleia geral de acionistas, que se reunirá até abril.

Jean Paul Terra Prates tem 54 anos, formado pelo curso de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em economia e gestão de petróleo, gás e motores pelo Instituto Francês do Petróleo e mestre em política energética e gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia.

Recentemente, Prates foi reconhecido como um dos três mais influentes nomes no setor de energia renovável no Brasil e uma das 50 personalidades mais importantes do setor energético mundial, pelas duas principais revistas internacionais especializadas em energia, a europeia Recharge e a norte-americana Windpower. Também foi eleito um dos 25 mais influentes nomes da indústria eólica mundial pela revista Windpower.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria