Foto: Josimar Segundo
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lançou, na manhã desta segunda-feira (30), dois importantes projetos que visam a aproximação entre a população e o poder legislativo. A apresentação foi conduzida pela presidenta Dra. Yanny Brena (PL), no plenário da sede da casa.
O primeiro projeto, intitulado “Observatório de Políticas Públicas (OPP)” é voltado para a formação de um banco de dados com informações gerais e específicas de cada política pública implantada em Juazeiro do Norte. Entre os objetivos, o OPP visa identificar quais são as políticas públicas do Município e a qual secretaria e esfera (federal, estadual ou municipal) ela está vinculada, além de estimular a disponibilidade desse banco de dados para a consulta de forma aleatória ou permanente.
Já o “Fale com o Vereador”, vai promover a participação cidadã nos trabalhos do Legislativo municipal. A ideia é permitir que a população entre em contato direto com os vereadores para discutir e debater assuntos de interesse público, bem como para se informar sobre o andamento de projetos de lei e ações na Câmara Municipal. Os cidadãos poderão enviar mensagens diretamente aos vereadores e receber um retorno da solicitação.

Foto: Josimar Segundo
De acordo com a presidenta Dra. Yanny, os dois projetos apresentados nesta segunda integram a lista de ações divulgadas por ela depois de ser eleita chefe do Legislativo juazeirense para o biênio 2023-2024.
“Propusemos a criação de vários programas e projetos direcionados para a população e hoje tivemos a honra de fazer o lançamento de dois programas. Confiantes na participação popular e democrática, vamos juntos trabalhar por uma cidade onde todos possam ter vez e voz”, disse a presidenta.
Além de Dra. Yanny, estiveram presentes secretários municipais, imprensa, representantes de entidades de classe e os vereadores Raimundo Júnior, Capitão Vieira, Ivanildo Rosendo, Lucas do Horto, Claudionor Mota e Padre Paulo.
O procurador do Município, Walberton Carneiro, enfatizou a importância desses projetos, sobretudo, o “Fale com o Vereador”.
“É extremamente importante que vossa excelência faça essa ponte para que o povo possa de maneira mais célere chegar aos vereadores”, afirmou procurador, que representou o Poder Executivo.

