Compartilhar
publicidade
publicidade
Circuito de feiras da agricultura familiar e economia criativa acontece em Crato
Nesta edição, cerca de 50 expositores devem participar da ação
Yanne Vieira
Foto: Divulgação

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, acontece mais uma edição do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa. Nesta edição, cerca de 50 expositores devem participar da ação que acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato.

A programação conta com a participação de diversas entidades com a promoção de palestras e oficinas voltadas à sustentabilidade, preservação ambiental e distribuição de mudas.

Durante a feira, a tradicional Casa de Farinha e o Engenho estarão funcionando. Serviços sociais também estarão disponíveis como o atendimento do CadÚnico, ações voltadas para saúde da população, e orientação educativa.

A programação também irá contemplar as crianças, com espaço voltado para atividades recreativas, como brincadeiras, contação de histórias e pintura de rosto. A noite, haverá shows artísticos, comandados por Rafael Belo Xote, Leonardo de Luna e Forró de Raiz.

Já no domingo, o Projeto Viva o Parque será agregado ao evento. As atividades iniciam às 7h da manhã, com a feira, oficinas e demais atividades, e encerra às 20h com show das atrações musicais.

Na ocasião, será feita a entrega de títulos do Programa Nacional de Créditos Fundiários, executado pelo Instituto Flor do Piqui e o governo do Estado.

O evento é realizado pelo Instituto Flor do Piqui e prefeitura de Crato e conta com apoio da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Instituto Federal do Ceará (IFCE),Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), entre outras.

Sobre o Instituto Flor do Piqui

O Instituto Flor do Piqui é uma organização não governamental, fundada em julho de 2005, com a missão de promover o desenvolvimento social, econômico, político, ambiental e cultural em todo o Nordeste, através de ações participativas e integradoras.
Tem sua atuação focada em realizar ações de capacitação de acesso à terra para os pequenos produtores rurais pelo PNCF, Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, apoio e elaboração de projetos para acesso ao Crédito Rural – PRONAF, Programas em apoio aos Recursos Hídricos e Moradia, e ainda, programas em apoio às políticas de comercialização e acesso ao mercado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria