Foto: Guto Vital/Agência Site Miséria
O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, promoveu na manhã desta quinta-feira (2) uma capacitação ministrada por profissionais do Hospital Sírio Libanês que teve como objetivo principal proporcionar melhorias no atendimento e reduzir a superlotação no setor de emergências.
A formação faz parte do projeto ‘Lean nas Emergências’, que nasceu em 2017 encabeçado pelo Sírio Libanês e, hoje, faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde na condução de procedimentos aprimoramento dos fluxos de urgências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.
A equipe de reportagem do Site Miséria conversou com o consultor do projeto, o Dr. Paulo Roberto Azevedo, sobre as boas práticas de gestão desse fluxo, como forma de agilizar o tempo de permanência do paciente na unidade.
Assista:

