Compartilhar
publicidade
publicidade
Procissão luminosa marca encerramento da Romaria das Candeias, em Juazeiro do Norte
O cortejo, que transforma as ruas em um mar de luzes, foi retomado após dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19.
Rogério Brito
Procissão luminosa foi retomada após dois anos (Foto: Guto Vital/ Site Miséria)

A tradicional procissão luminosa marcou o encerramento da Romaria das Candeias, nesta quinta-feira (2), em Juazeiro do Norte. O cortejo, que transforma as ruas em um mar de luzes, foi retomado após dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19.

Os devotos de Nossa Senhora das Candeias saíram em cortejo da Capela do Socorro até a Praça do Romeiro, onde ocorreu a Bênção do Santíssimo Sacramento, seguida de um espetáculo pirotécnico.

Este ano, a festividade contou com a participação do Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, criado Cardeal da Igreja pelo Papa Francisco em agosto de 2022. Ele presidiu celebrações na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro.

A festividade é uma das romarias iniciadas pelo Padre Cícero Romão Batista, fundador de Juazeiro do Norte. A cada edição, entre 250 mil e 300 mil pessoas chegam a Juazeiro do Norte para participar da romaria, que tem dez dias de programação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria