Foto: Redes Sociais
Em cerimônia realizada no final da tarde dessa quinta-feira (2), a primeira suplente de Camilo Santana (PT) foi empossada senadora. Augusta Brito (PT) assume o lugar em face do afastamento solicitado por Santana, a fim de seguir à frente do Ministério da Educação. A sessão de posse foi realizada no gabinete da presidência do Senado e foi presidida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da casa legislativa.
Com a posse de Augusta o Ceará volta a ter uma senadora, a última mulher que havia ocupado esse posto foi Patrícia Saboya, que deixou o legislativo em janeiro de 2011. Augusta é parte do grupo político hoje dominante no Ceará, liderado pelo ex-governador Camilo Santana.
O ato de posse dela foi acompanhado pelo governado Elmano de Freitas (PT), pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT), além do líder do governo na Câmara Federal, o deputado José Guimarães (PT). O senador Cid Gomes (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), Evandro Leitão, também estiveram no evento.

