Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores aprovam plano de cargos e carreiras dos servidores da Câmara de Barbalha
O projeto de Lei Orgânica (PLO) que institui o plano foi pautado pelo presidente Odair Matos (PT) e aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (2).
Rogério Brito
Câmara de Barbalha (Foto: viajandotodoobr)

A Câmara Municipal de Barbalha aprovou o plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) dos servidores do Legislativo barbalhense. O projeto de Lei Orgânica (PLO) que institui o plano foi pautado pelo presidente Odair Matos (PT) e aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (2).

O PLO Nº 10/2023 é de autoria da Mesa Diretora. Nas discussões, Odair Matos disse que o projeto começou a ser construido em setembro de 2022 e passou por diversas discussões até ser aprovado nessa quinta-feira. “Foi discutido e dialogado com os servidores. O PCCR precisa ser discutido, precisa ter a participação dos servidores, e foi assim que nós construimos”, afirmou.

De acordo com o responsável pela elaboração do projeto, Dr. Jorge, “foi possível construir um projeto onde se respeita todos os direitos já haviam sido conquistados pela categoria funcional”, além de apresentar “importantes ganhos, garantindo que o servidor que ingresse numa carreira junto ao Poder Legislativo de Barbalha possa ter uma progressão, ter uma vida funcional”. Segundo ele, a lei estimula o servidor a se aperfeiçoar, a fazer cursos de formação e nisso garantir uma melhor qualidade nos serviços que são prestados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria