Compartilhar
publicidade
publicidade
Vereadores da oposição se ausentam na votação do reajuste salários dos professores de Missão Velha
O projeto foi aprovado nessa quarta-feira (1). segundo a situação, membros da oposição teriam preferido viajar à Brasília para acompanhar a posse de novos parlamentares.
Redação
Foto: Reprodução

A Câmara dos Vereadores de Missão Velha, deliberou, nessa quarta feira (1), o Projeto de Lei, encaminhado pelo prefeito, Rosemberg Macedo (Dr. Lorim), pela equiparação do piso salarial dos professores da educação básica da rede pública municipal de Missao Velha. O reajuste de 14,9% seguiu o aumento do Piso Salarial Profissional Nacional – PSPN do Magistério anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), elevando o salário da categoria para R$ 4.420,55.

O prefeito encaminhou o projeto de Lei no último dia 25 de janeiro, concedendo o reajuste de 14,9%. O incremento já constará na folha de pagamento do mês de fevereiro, além do retroativo do mês de janeiro.

A sessão aprovou a pauta em caráter de urgência, apesar da ausência dos vereadores de oposição, que se ausentaram devido à posse dos parlamentares do legislativo Cearense, na Assembleia Legislativa do Estado, em Fortaleza.

O projeto de Lei foi colocado em pauta pela presidente da Câmara, Macielle Macedo, o vice-presidente Marley Macedo, o 1° e 2° Secretário Eduardo Honorato e Enoque Leite e os vereadores Rafael Moreira, Levi Macêdo e George Fechine que aprovaram a pauta.

O vereador, George Fechine (PDT), afirmou que mesmo sendo convidados para participação da cerimônia de posse na câmara dos deputados, a base do prefeito prezou pelo compromisso na aprovação do reajuste dos professores. “Comemoramos essa conquista com os professores e consideramos a emergência da aprovação para que o valor já esteja na conta dos servidores no próximo mês”, disse o vereador.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria