Compartilhar
publicidade
publicidade
Mulher dá a luz dentro de ambulância do Samu 192 Ceará, entre Tianguá e Ubajara
Com apenas 34 semanas de gestação, a mulher entrou em trabalho de parto prematuro e precisou ser transferida a um hospital de referência
Clara Karimai
Foto: Ascom Samu Ceará

Um situação inusitada pegou os plantonistas da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará na madrugada da sexta-feira (3). O pequeno Miguel contrariou todas as previsões. Quatro semanas antes do esperado, Michele Moraes, de 30 anos, deu à luz ao filho dentro do veículo de atendimento enquanto entre as cidades de Tianguá e Ubajara, na Serra da Ibiapaba.

Por volta das 5h10, a equipe do serviço, lotada em São Benedito, município da região, foi acionada para atender a ocorrência. Com apenas 34 semanas de gestação, Michele entrou em trabalho de parto prematura e precisou ser transferida a um hospital de referência.

“Nunca esperei que ele fosse nascer dentro de uma ambulância”, destacou a mãe de Miguel.

De acordo com a equipe do Samu Ceará, o recém-nascido teve uma parada respiratória, prontamente revertida pelos profissionais.

“A equipe foi maravilhosa. Eles são pessoas ótimas e me acalmaram bastante”, lembra Michele.

Recém-nascido com 2,8 kg, Miguel é o caçula de três filhos. A assistência foi continuada no Hospital Municipal de Tianguá.

Esta foi a primeira vez que a enfermeira Érika Barreto realizou um parto dentro de uma ambulância e descreve a forte emoção que sentiu.

“Ver a mãe feliz pelo trabalho prestado pelos profissionais do Samu Ceará é emocionante”, afirmou.

Também atuaram na ocorrência o condutor socorrista Júlio César e o médico Simão Pedro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria