Compartilhar
publicidade
publicidade
Dados Caged: em 2022 Barbalha gerou crescimento de 14,5% em empregos
Esse número segue uma tabela de resultados entre admissões (4.163) e desligamentos (3.349), contra 425 postos de 2021
Clara Karimai
Foto: Ascom Barbalha

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última terça-feira (31/01) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, a cidade de Barbalha seguiu a trajetória de crescimento dos empregos formais, entre janeiro e dezembro de 2022, e apresentou um saldo positivo de novas 814 vagas de trabalho. Esse é o melhor resultado do município desde 2014, quando apresentou um saldo positivo de 887.

Esse número segue uma tabela de resultados entre admissões (4.163) e desligamentos (3.349), contra 425 postos de 2021. Barbalha está em primeiro lugar no saldo de empregos gerados na Região Metropolitana do Cariri.

Em 2022, Barbalha registrou um crescimento de 14,5% na geração de empregos formais com carteira assinada em relação ao ano de 2021. O número foi puxado pelo setor de serviços (1.688), seguido pela indústria (1.172). O estoque municipal, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, em 2022, contabilizou 11.563, o que representa uma variação positiva de 7,5% em relação ao estoque de 2021.

Foto: Caged

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Barbalha, Lúcia Santana, esse crescimento é fruto de incentivos do governo do Estado.

“Barbalha hoje possui diversas obras espalhadas pela cidade, fruto dessa parceria. O que, consequentemente, acarreta uma cadeia de produção, de comércio e serviços que movimenta a economia da cidade”, disse Lúcia Santana.

Cenário Estadual

No Ceará, o nível do emprego formal atingiu o total de 541.061 empregos com carteira assinada e, no acumulado do ano, o saldo entre contratações e desligamentos no mercado de trabalho cearense ficou positivo em 67.011 empregos. Os setores de serviços (256.038) e comércio (117.617) foram os que mais contrataram em 2022.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria