Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. (Foto: Rogério Brito/ Site Miséria)
As contas de governo dos ex-prefeitos Raimundo Macêdo (MDB), Arnon Bezerra (PDT) e Luiz Ivan Bezerra devem ser julgadas pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte até meados de abril. Conforme mensagem da presidenta da Casa, vereadora Dra. Yanny Brena (PL), lida durante a sessão dessa quinta-feira (9), o prazo restante para o julgamento das contas dos ex-gestores é de 60 dias.
Ainda sem uma definição das comissões permanentes, a presidenta citou esses processos de prestação de contas para justificar indicações temporárias para a composição das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) e de Orçamento, Finanças e Fiscalização (COFF), que devem avaliar as contas dos ex-prefeitos.
Para a CLJRF foram indicados os vereadores Capitão Vieira Neto (PTB) (presidente), Cicinho Cabeleireiro (PSD) (relator) e Jacqueline Gouveia (MDB) (secretária). Já os vereadores Nivaldo Cabral (PTB), Ivanildo Rosendo (DC) e Padre Paulo (PSD) vão ocupar, respectivamente, os cargos de presidente, relator e secretário da COFF.
Além dos processos de prestação de contas de ex-prefeitos, as duas comissões devem apreciar em caráter de urgência o projeto de lei do Executivo que reajusta em 14,95% o vencimento-base dos profissionais do magistério.

