Compartilhar
publicidade
publicidade
Giovanni Sampaio deixa oficialmente o PSD
A desfiliação de Giovanni já vinha sendo ventilada desde o período eleitoral, quando tentou emplacar seu nome na disputa por uma vaga na Câmara Federal e não encontrou o apoio esperado
Paulo Junior
Foto: Josimar Segundo

Foi confirmado através dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral que o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, solicitou desfiliação do PSD, partido ao qual estava ligado há alguns anos. A desfiliação de Giovanni já vinha sendo ventilada desde o período eleitoral, quando encontrou dificuldades internas para levar sua candidatura de deputado federal adiante.

A saída de Giovanni Sampaio da legenda, nome relevante da política caririense, também chega em um momento em que as especulações sobre o pleito municipal de 2024 estão se tornando mais evidentes e públicas. Giovanni foi reeleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Glêdson Bezerra (Podemos). Glêdson deve disputar a reeleição, porém, buscará um novo nome para a vice, já que Sampaio não poderá mais concorrer ao posto.

Até o momento não se sabe exatamente qual futuro político do vice-prefeito de Juazeiro do Norte. Contudo, Giovanni Sampaio tem relação bastante próxima com o grupo capitaneando pelo ex-governador Camilo Santana. Portanto, espera-se que a nova sigla à qual ele irá filiar-se esteja no campo de aproximações do hoje ministro da Educação.

O que diz Giovanni Sampaio

Em conversa com o Site Miséria, Giovanni Sampaio afirmou não ter nenhuma “ressalva” ao PSD. Entretanto, ponderou ter ficado sem espaço para seguir apoiando o ex-governador Camilo Santana. Segundo ele, a sua filiação ao PSD estava condicionada a essa relação. No que tange à sua nova legenda, ele disse que ter até abril de 2024 para definir, e foi enfático ao apontar que ouvirá bastante o que Camilo tem a orientar sobre isso.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria