Compartilhar
publicidade
publicidade
No Abolição, Elmano e Camilo discutem ampliação do tempo integral e retomada de obras
A secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, também participou da reunião, que ocorreu no Palácio da Abolição.
Rogério Brito
Foto: Carlos Gibaja/ Governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniram nesta sexta-feira (24) para discutir a ampliação do ensino de tempo integral e a retomada de obras no Ceará. A secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, também participou da reunião, que ocorreu no Palácio da Abolição.

“Atualmente, o nosso Ceará já conta com 70% das escolas de ensino médio em tempo integral, e temos como objetivo chegar a 100% até 2026”, ressaltou Elmano. Além da expansão do ensino integral, a conectividade nas escolas pautou a reunião.

A rede pública estadual tem 750 escolas, sendo 472 com funcionamento em tempo integral. Dessas, 341 são escolas de ensino médio em tempo integral e 131 Escolas estaduais de educação profissional.

À frente do MEC, Camilo mantém agenda intensa de visitas a obras e equipamentos de educação no território cearense. “No MEC, quero levar os bons resultados em aprendizagem que temos conquistado no estado do Ceará, com muito trabalho, como norte para uma grande política de articulação nacional com municípios e estados”, afirmou o ministro após o encontro com Elmano.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria