Compartilhar
publicidade
publicidade
Partido Novo decide reavaliar uso do fundo partidário
A legenda marcou convenção para discutir e reavaliar as posições, o encontro deve ocorrer na próxima terça, 28.
Paulo Junior
Foto: Divulgação Partido Novo

O não uso da verba de fundo partidário é considerado por muitos como um dos pontos fundamentais na conformação do partido Novo. Contudo, a legenda se prepara para rever essa posição nos próximos dias, é o que aponta a coluna Painel, da Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, a sigla irá discutir a utilização dos rendimentos do fundo, que são aproximadamente R$1 milhão.

Além disso, outro aspecto será debatido na convenção do partido que está marcada para próxima terça-feira (28), a remuneração dos dirigentes, que atualmente seriam voluntários. As mudanças vem gerando uma série de críticas de ex-membros da agremiação, como o candidato a presidente pela sigla em 2018, João Amêdo. Ele, que também é dos fundadores do Novo, teceu duras críticas.

Amoêdo apontou que os resultados eleitorais tem sido ruins e que o número de filiados vem caindo, nessa questionou o porquê de remunerar a gestão que, em tese, teria causado essa situação.

Em resposta à coluna da Folha de São Paulo, o Novo afirmou que atualmente a maioria dos filiados e dirigentes é favorável às alterações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria