Compartilhar
publicidade
publicidade
Açudes de Mauriti finalizam operação 2022.2 com saldo positivo, aponta Cogerh
O saldo superou as expectativas do que foi simulado pela Cogerh
Yanne Vieira
Foto: Cogerh

No último dia 23, a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) avaliou as operações realizadas no segundo semestre de 2022 nos açudes Gomes e Quixabinha, ambos localizados no município de Mauriti. A reunião aconteceu na escola Antônio Leite de Araújo Lima, localizada no Sítio Gomes.

De acordo com a Cogerh, na última reunião de Alocação Negociada de Água do Açude Quixabinha, em junho de 2022, foi aprovado pelos usuários a não liberação da água, para que o açude pudesse chegar em 31 de janeiro deste ano com 3,7 milhões de m³, equivalente a 11,9% de sua capacidade.

Foto: Cogerh

Já no Açude Gomes, em sua última reunião de Alocação, os usuários decidiram operar com vazão de 35 L/s, podendo chegar em 31 de dezembro do ano passado com 14% de sua capacidade.

Foto: Cogerh

O saldo superou as expectativas do que foi simulado pela Cogerh. O Açude Gomes apresentou uma diferença de mais de 2,85%, resultando um saldo positivo de 16,85%. Já no Açude Quixabinha, o saldo positivo foi de 1,44%, resultando em um total de 13,34% de sua capacidade.

De acordo com o monitoramento da Companhia, atualmente o Gomes está com volume de 0,4 milhão de m³, enquanto o Quixabinha possui 4,2 milhões de m³.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria