Compartilhar
publicidade
publicidade
Primeira-dama do estado e Defensoria Pública iniciam tratativas para diminuir sub-registro civil no Ceará
“Meu Registro, Minha Cidadania”é fundamental para que o Governo chegue até as pessoas em situação de vulnerabilidade e que estas tenham acesso aos programas sociais
Clara Karimai
Foto: Governo do Ceará

A primeira-dama do Estado, Lia Freitas, se reuniu na manhã da segunda-feira (27), com a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, no sentido de fortalecer o trabalho realizado pelo Programa Ceará Sem Fome, que deverá ser operacionalizado por meio do “Meu Registro, Minha Cidadania”. O início das tratativas prevê a redução do sub-registro civil.

“Pretendemos que, na data de implementação do Programa Ceará Sem Fome, e com a entrega do cartão-alimentação – auxílio de transferência de renda estadual -, já tenhamos essas famílias com seus registros. Se atenderem ao perfil, que elas estejam também no CadÚnico e recebendo o benefício”, pontuou Lia. 

A utilização do “Meu Registro, Minha Cidadania”, plataforma que foi lançada em 2022, está integrada ao sistema Nossa Defensoria e é utilizada para facilitar e agilizar cadastro de dados e emissão de certidões de nascimento. O documento é fundamental para que o Governo do Ceará chegue até as pessoas em situação de vulnerabilidade e que estas tenham acesso aos programas sociais, entre eles, o Ceará Sem Fome.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria