Compartilhar
publicidade
publicidade
Eunício Oliveira convida Cid e Ivo Gomes para se filiarem ao MDB
Cid Gomes já disse que pretende permanecer no PDT, Ivo Gomes ainda não teria respondido ao convite do ex-senador
Paulo Junior
Foto: Iana Soares

Presidente estadual do MDB no Ceará, o hoje deputado federal Eunício Oliveira afirmou, durante entrevista ao portal Diário do Nordeste, que convidou o senador Cid Gomes (PDT) para deixar o PDT e se filiar ao MDB. Eunício contou, ainda, que também fez um convite formal ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT). O convite acontece em um instante de abalos no centro de poder pedetista no estado, momento em que o partido divide-se entre que posição adotar frente ao governo, e com os irmãos Gomes também experienciando um instante de rachadura.

Eunício ponderou que no caso de Cid o chamado foi feito pessoalmente. Contudo, o pedetista teria negado, e afirmado que pretende defender suas posições diante da estrutura interna do PDT. Já no caso de Ivo, o convite estaria sendo intermediado por uma terceira pessoa, que apesar de estar filiada ao PDT, pretende deixar a sigla e migrar para a legenda de Oliveira. Eunício não revelou quem seria essa terceira pessoa.

Salienta-se que o hoje deputado federal teceu várias críticas a postura do PDT durante o processo eleitoral de 2022. Indica-se que a vice-governadora, Jade Romero, é filiada ao MDB. Lembra-se, também, que o convite ao irmãos Gomes tem outro fator de observação, já que Eunício e Ciro Gomes são adversários públicos e declarados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria