Foto: Guto Vital/ Site Miséria
O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) defendeu a independência dos parlamentares do PDT quanto à decisão de compor ou não a base do governador Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Em entrevista ao Miséria nesta segunda-feira (6), o parlamentar disse que a tendência é que não haja imposições da cúpula do partido.
“Não podemos aceitar que haja nenhum tipo de determinação de cima pra baixo que possa constranger ninguém, nem quem pensa de um jeito, nem quem pensa de outro. Nós queremos ser respeitados dentro da Assembleia e isso foi acatado pelo partido. Eu acho que essa é a tendência. Cabe a nós buscar entendimento aonde houver entendimento, e aonde não puder, que a gente possa conviver harmonicamente”, disse o deputado.
Na entrevista, Landim comparou o atual cenário da política cearense ao período do primeiro mandato do ex-governador Cid Gomes (PDT). À época, um racha no PT estadual deixou uma parte da sigla ao lado da base de Cid na Assembleia, enquanto outro bloco do partido – sobretudo o diretório da capital cearense – firmou-se na oposição ao governo do FG.
“É mais ou menos isso que acontece hoje. A gente vai ter que aprender a lidar com isso e tentar da melhor forma possível buscar unidade quanto possível“, acrescentou.
Assista a entrevista completa:

