Compartilhar
publicidade
publicidade
Prefeitura do Barro emite nota sobre deflagração de greve dos servidores municipais
A gestão municipal informa que a reivindicação é antiga, inexistindo iniciativa das administrações anteriores para efetivação desses direitos há mais de 10 anos.
Rogério Brito
Centro de Barro, Ceará. (Foto: Reprodução/ Google Maps)

A Prefeitura do Barro se manifestou nesta quinta-feira (9) sobre a greve dos servidores públicos municipais, que foi deflagrada em assembleia geral na última terça-feira (7). Em nota de esclarecimento, a administração municipal informa que até o momento não foi oficiada sobre a deflagração de greve. A categoria pleiteia reajuste salarial de 28,23%, percentual de reposição inflacionária dos últimos cinco anos.

Na nota, a gestão informa que a reivindicação é antiga, inexistindo iniciativa das administrações anteriores para efetivação desses direitos há mais de 10 anos. A prefeitura esclarece ainda que já se reuniu com o sindicado e se mostrou sensível a estudar a proposta, requerendo apenas prazo hábil para se fazer o estudo do impacto e lançar contraproposta.

“A atual Administração entende que, se o sindicato decidiu buscar tais vias, qual seja de uma paralisação, no atual mandato do prefeito municipal, assim o faz porque sabe que essa é a única Administração que dialoga e se esforça para atender os direitos de todos. Entretanto ratifica-se que a atual Administração pleiteia uma discussão com dados, transparência e razoabilidade.”, justifica.

A paralisação foi decretada em assembleia para começar no dia 15 de março. Apesar da deflagração da greve, o advogado do sindicato, Vladimir Macedo, informou nessa quarta-feira que todas as medidas estão sendo adotadas para continuidade dos serviços essenciais no município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria