Câmara de Juazeiro do Norte (Foto: Rogério Brito/ Site Miséria)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte retoma, nesta terça-feira (14), às 15h, as sessões ordinárias que estavam suspensas desde a morte da vereadora Yanny Brena (PL), que foi encontrada sem vida na casa onde morava no dia 3 deste mês. Os trabalhos devem ser conduzidos pelo presidente em exercício Raimundo Júnior (MDB).
Na volta dos trabalhos legislativos estão previstos tanto a convocação do suplente de Yanny, o tenente da Polícia Militar Edinaldo Moura (PL), como a definição da data da eleição para escolha do novo presidente da Casa, que terá dois nomes concorrendo.
Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB) devem oficializar suas candidaturas à presidência do Legislativo. O primeiro desponta como favorito depois de fechar com 11 parlamentares. O segundo, apesar da desvantagem, confirmou participação e terá a difícil tarefa de convencer colegas a mudarem de lado.
Reforço na base do prefeito
Na primeira suplência do PL, Edinaldo Moura confirmou ao Miséria que assumirá a vaga do partido na Câmara de Juazeiro do Norte. O policial militar, inclusive, já anunciou sua saída da direção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e antecipou que vai reforçar a base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
“A gente vai ser um dos aliados da base, mas trabalhando de forma harmoniosa. Não quero chegar lá para digladiar com nenhum vereador”, disse ao Miséria.

