Foto: Marcelo Camargo
O presidente Lula (PT) manifestou-se sobre as discussões acerca do novo ensino médio. Em publicação realizada em sua conta oficial no Twitter. O político afirmou que debateu o assunto com o ministro da Educação, Camilo Santana, e reforçou que a pasta chefiada pelo cearense irá realizar um amplo debate, e que professores e estudantes serão ouvidos.
O petista finalizou a publicação afirmando que o governo fará “o que for melhor para os estudantes.” O tema em questão voltou ao foco depois de uma série de ações contrárias ao novo formato do ensino médio, as manifestações foram organizadas por todo o país por entidades como a Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas).
Salienta-se que há cerca de uma semana o ministro Camilo já havia cedido a uma série de pressões e abriu uma consulta pública para colher observações sobre o novo ensino médio, que vem sendo gradativamente implantado desde o ano passado. Esse novo modelo foi aprovado em 2017, na gestão Temer (MDB), e reduz a carga horária de algumas disciplinas.

