Foto: Reprodução
O futuro da Escola Municipal João Alencar Figueiredo pautou a reunião entre representantes da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (22). A possibilidade de doação do terreno para a nova localização da unidade de ensino municipal foi discutida no encontro.
O local foi cedido à prefeitura por três anos, mas encontra-se interditado após o piso da edificação apresentar trincas e fissuras no fim de janeiro. Na reunião, o reitor da Urca, Francisco do O´ Lima Júnior, se disponibilizou a dialogar junto ao governo estadual para viabilizar a doação do terreno, que pertence ao Governo do Estado.
“A intenção do município e a pedido da própria comunidade escolar é construir um novo equipamento, no mesmo local, após a demolição da atual edificação e estudo do terreno”, informou a pasta da Educação.
A secretária municipal de Educação, Pergentina Jardim, reforçou durante o encontro que a construção de um novo equipamento que abrigue a unidade escolar está entre as prioridades do município. “O [colégio] João Alencar atende alunos de vários bairros da cidade, sua dimensão é gigantesca e histórica”, pontuou.

